A minha alma tem sede de Deus!


 Por Nonato Souza

"Assim como a corça suspira pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo. Quando irei e me apresentarei diante da face de Deus? (Salmos 42.1,2).

O salmo 42.1,2 é um poema rico em significado e simbolismo bíblico. Nele o salmista expressa seu profundo desejo por Deus, comparando-o à sede física de uma corça que busca água fresca em um riacho. Essa é uma analogia que pode nos ensinar aspectos importantes para nossa vida cristã.

A imagem da corça suspirando pelas correntes da águas é o retrato da busca humana por Deus. Assim como a corça procura água para saciar sua sede física, nossa alma anseia por encontrar o verdadeiro significado da vida e saciar sua sede espiritual em Deus. Podemos também destacar a necessidade de se buscar Deus com diligência e determinação. Assim como a corça não desiste facilmente de sua busca por água fresca, devemos perseverar em nossa busca por Deus, mesmo quando enfrentamos dificuldades e obstáculos.

Quando trabalhamos em uma atividade intensa ao sol, a sede se torna insuportável a ponto de nos tornarmos fracos e tontos. Assim, a única coisa que queremos é saciar a sede que nos sufoca.

Penso que foi assim que o salmista se sentiu ao escrever as linhas do texto acima. Sentiu-se como uma corça em uma busca frenética por água em um tempo de seca. Claro que o autor do salmo não estava sedento por água, entretanto estava sedento por Deus.

Certamente o salmista estava desanimado, tendo sua alma abatida. Isto o levava a ansiar por Deus. Queria um renovo do Senhor e sua inefável presença, em adoração.

Você tem sentido sede da presença de Deus? Talvez você esteja desanimado, deprimido; talvez exausto de buscar sucesso, reconhecimento de outras pessoas, status, segurança financeira, mas nada destas coisas te trouxe paz de espírito. É claro, não são estas coisas que te trarão para perto de Deus.

Permita que o Espírito Santo instigue em seu coração anseio por Deus. Busque um autêntico relacionamento com o Senhor e dependa Dele completamente. Se você assim fizer, encontrarás paz, alegria e vida plena.

A resposta ao clamor do salmista está em Cristo que disse: "Se alguém tem sede, venha a mim e beba." (Jo 7.37,38). A resposta para nossas indagações está em Cristo, a fonte de águas vivas, capaz de saciar a nossa sede. Vamos, pois a Ele, enquanto é tempo!

Tenha saúde e paz em Deus.

A volta do Senhor Jesus é iminente!

#orepornós


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Salvai-vos desta geração perversa"

Rebelião Contra os Líderes

É tempo de despertar