Fé em Cristo, fonte de alegria


 Pr. Nonato Souza

“Mesmo sem tê-lo visto vocês o amam. Mesmo não o vendo agora, mas crendo nele, exultam com uma alegria indescritível e cheia de glória” (1Pe 1.8, NAA).
 

No texto, Pedro destaca a relação profunda entre a fé e a alegria na vida dos cristãos. Mesmo sem ter visto Jesus fisicamente, os crentes são capazes de amá-lo e de experimentar uma alegria profunda e transcendente por meio da fé. Este amor não se baseia em evidências visuais ou experiências sensoriais, mas em uma verdade espiritual profunda que transcende a percepção física. A fé permite aos crentes estabelecer um relacionamento pessoal e íntimo com Jesus. Ela funciona como uma ponte que conecta os crentes a Cristo, apesar da separação física.

Apóstolo Pedro está fazendo menção da alegria indizível que os cristãos desfrutam por desfrutarem de uma herança que não perece e da infalível salvação em Cristo, mesmo quando provados por várias perseguições e muitos sofrimentos. O Cristão, vivendo neste mundo, em tempos tão difíceis, embora não veja Jesus com seus olhos físicos, deve amá-lo, exultando com alegria indescritível e cheia de glória. O comentário da Bíblia de Estudo Pentecostal Edição Global consta o seguinte sobre o assunto:

Deus considera a fé dos seguidores de Cristo de hoje mais notável do que a fé daqueles que viram e ouviram a Jesus pessoalmente, mesmo depois da sua ressurreição. Os crentes de hoje, embora nunca o tenham visto, o amam e confiam a Ele as suas vidas. Segundo Jesus, existe uma benção especial para “os que não viram e creram” (Jo 20.29). Quando vivemos pela fé, recebemos uma alegria especial, como um dom de Deus para nós (Sl 16.11; Jo 16.24; Rm 15.13; Gl 5.22).

A fé em Cristo serve como uma fonte contínua de alegria para os crentes, porque está fundamentada na realidade eterna e nas promessas de Deus, não nas situações mutáveis ​​do mundo. Esta alegria é um testemunho do poder transformador da fé e da presença real de Cristo na vida dos crentes, gerando não apenas esperança, mas um gozo profundo que antecipa a glória futura.

 

Graça e paz sobre tua vida por Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador

 

NOTA: STAMPS, Donald C. Bíblia de Estudo Pentecostal Edição Global. 1ª ed. Rio de Janeiro: CPAD. 2022.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Salvai-vos desta geração perversa"

Rebelião Contra os Líderes

Apego ao Sistema Mundano e Seus Graves Prejuízos a Vida Cristã