Obediência, o preço do êxito de cada crente

 Por Nonato Souza.

“Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque, então, farás prosperará o teu caminho e, então, prudentemente te conduzirás” (Js 1.8).

Deus dá a Josué instrução para não se afastar do livro da lei, que contém os mandamentos e preceitos dados por Deus a Israel por meio de Moisés. Josué deve meditar dia e noite para conhecer profundamente os ensinos de Deus. A meditação na Palavra de Deus tem o propósito de levar à compreensão, assimilação e aplicação dos princípios divinos em nossa vida diária. Não se trata apenas de ler a Palavra de Deus superficialmente, mas de ponderar, refletir e internalizar seus ensinamentos para que eles se tornem parte integrante de nosso pensamento e ação.

 

Deus instrui Josué sobre a importância de fazer conforme tudo o que está escrito na lei. A obediência aos mandamentos de Deus é fundamental para viver uma vida bem-sucedida e prudente. Quando seguimos os caminhos de Deus, encontramos bênçãos, sucesso e discernimento em nossas escolhas. Assim, a meditação na lei do Senhor dia e noite e a obediência irrestrita ao que está escrito nela, nos levará a um caminho de prosperidade e sabedoria. Claro que não se trata de garantir vida de prosperidade material em todos os aspectos, mas de um caminho de bênção, direção e sabedoria espiritual que Deus proporciona àqueles que estão comprometidos com Sua Palavra.

 

Para nós, os cristãos, não restam dúvida que a meditação e obediência à Palavra de Deus são fundamentais em nossa jornada de fé, pois, ao conhecermos e aplicarmos os princípios divinos em nossas vidas encontramos direção, sabedoria e sucesso na caminhada espiritual. O meditar na Palavra nos trará crescimento e comunhão com o Senhor, além, de conhecer Sua soberana vontade. Ela também, nos fortalecerá espiritualmente, nutrindo nossa fé e nos dando força para enfrentar os grandes desafios da vida com sabedoria.

 

Portanto, a instrução dada a Josué, tem implicações profundas para nós cristãos. Sucesso e vida de prosperidade espiritual para o salvo, estar intrinsecamente relacionado com uma vida de obediência a Deus e sua Palavra. Para o cristão é necessidade básica falar, meditar e obedecer as Escrituras Sagradas, tendo nestas atividades, sem dúvida, o segredo para uma vida exitosa.

 

O Senhor Deus seja o teu escudo protetor cada dia. Haja abundante graça com o teu coração. O Senhor seja com o teu espírito sempre.

A volta do Senhor Jesus é iminente!

#orepornós 



 

 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Salvai-vos desta geração perversa"

Rebelião Contra os Líderes

É tempo de despertar