Santificados em tudo que faz


Por Nonato Souza.

“Pelo contrário, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, porque está escrito: Sejam santos, porque eu sou santo” (1Pe 1.15,16; NAA). 

Pedro, apóstolo do Senhor Jesus escreve objetivando encorajar os cristãos a viverem de maneira santa e separada, seguindo o exemplo do Deus santo que os chamou. Pedro ressalta que assim como Deus, que é santo, chamou os crentes para uma vida de comunhão com Ele, devem também buscar a santidade em todas as áreas da vida.


A santidade é um atributo divino que reflete a pureza, a separação do pecado e a obediência aos mandamentos de Deus. O pecador é chamado pela graça, do estado de pecado e miséria para uma vida de santidade em seu comportamento, pensamentos e ações. No texto acima, Pedro faz referência ao Antigo Testamento, ao texto que está em Levítico 11.44,45, onde Deus dá instrução ao povo de Israel para ser santo como Ele é santo. Veja que essa instrução se repete em outros lugares da Bíblia enfatizando a importância da santidade para o povo de Deus.

Santidade para o cristão não é perfeição absoluta, mas uma busca constante para viver em conformidade com a vontade de Deus, afastando-se do pecado. É um chamado para consagração e transformação contínua, permitindo que o Espírito Santo trabalhe em nós e nos torne cada dia, mais semelhantes a Cristo.

O texto bíblico citado acima nos lembra que, como seguidores de Cristo, somos chamados a viver uma vida santa, separada do pecado e dedicada a Deus. Portanto, deve o crente, desejar a completa santidade e ser totalmente devotado, dedicado a Deus. Ser santo de verdade, segundo o que preceitua as Sagradas Escrituras é ter vida santa em tudo o que faz.

Graça e paz sobre sua vida.

A volta do Senhor Jesus é iminente.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Salvai-vos desta geração perversa"

Rebelião Contra os Líderes

É tempo de despertar