O Senhor cuida de mim


 Por Nonato Souza.

“Eu sou pobre e necessitado, mas o Senhor cuida de mim. Tu és o meu amparo e o meu libertador; não te demores, ó Deus meu!” (Sl 40.17).

O Salmo 40 é um cântico de louvo e gratidão a Deus por sua fidelidade e bondade. Nele o salmista fala sobre o livramento que Deus lhe deu de uma situação difícil colocando-o em um lugar seguro. Ele descreve no salmo como clamou por ajuda a Deus, e o Senhor respondeu a sua oração, tirando-o de um lago horrível e pôs os seus pés sobre uma rocha, firmando os seus passos.

Ao longo de todo o salmo, o salmista expressa sua firme confiança em Deus e sua disposição em obedecer as suas instruções. Ele reconhece que as ofertas e sacrifícios não são o que Deus mais valoriza, mas um coração obediente e disposto a fazer a vontade de Deus (VV. 6-8).

É nesse contexto que o salmista reconhece sua própria fragilidade e dependência de Deus. Ele se declara pobre e necessitado, mas confia que Deus cuidará dele e lhe dará vitória em todas as dificuldades. Busca o socorro do Senhor mostrando que sua confiança não está baseada em suas próprias habilidades, mas na fidelidade de Deus.

“Pobre e necessitado” como expressa o texto bíblico acima, é uma referência àqueles que são humildes e dependem de Deus como seu único auxílio. As palavras do texto é uma expressão de confiança e dependência do salmista em Deus. No texto bíblico, o salmista reconhece sua própria fragilidade e carência, mas declara que Deus é seu auxílio e seu libertador.

O salmista pede a Deus que não se detenha em ajudá-lo, mostrando que sua confiança não está baseada em suas habilidades, mas na fidelidade de Deus. Isto mostra que, mesmo em meio às dificuldades, o salmista tem uma perspectiva de esperança e confiança em Deus.  

Fica, pois, evidente que se nos voltarmos para Deus, tendo nossa vida sob os cuidados e dependência, trilharemos caminhos abençoados e vitoriosos em Cristo Jesus, nosso Senhor. Viva sob a graça de Deus!

Tenha saúde e vida longa em Cristo!

A volta do Senhor Jesus é iminente!

#orepornós


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Salvai-vos desta geração perversa"

Rebelião Contra os Líderes

É tempo de despertar