O Espírito Santo põe missões dentro do nosso coração


 Pr. Nonato Souza

"Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam a paz, dos que anunciam coisas boas!" (Rm 10.13-15).

O Espírito Santo quer missões dentro dos nossos corações. Se dermos ouvidos à voz do Espírito, vamos entender que é urgente a realização do trabalho missionário. Missões é confiada a homens e mulheres que experimentaram a salvação na pessoa bendita de nosso Senhor Jesus Cristo, e que estão convictos de sua responsabilidade na parte que lhe cabe quanto ao projeto de evangelização dos povos.

Não tenho dúvidas que o Espírito Santo é o poder que move a Igreja para missões. A ordem aos discípulos no principio foi para ficar em Jerusalém até serem revestidos de poder. Como começar a grande tarefa de evangelização mundial sem o revestimento de poder do alto? Era necessário aos discípulos esperar a vinda do Espírito Santo no dia de Pentecostes. Quando veio sobre os discípulos, muitos ouviram o evangelho em suas próprias línguas (Lc 24.44-49; 4.8-12).

O descaso com o trabalho missionário hoje é tão grande que chega a doer na alma. Muitos ficam apenas no desejo de fazer, mas, não conseguem mover uma palha se quer, no intuito de fazer progredir a obra missionária no mundo. Envolvidos em suas constantes e infindáveis atividades, alegam falta de tempo disponível para dedicar-se ao serviço do Mestre. Na verdade, estão preocupados apenas em adquirir bens materiais chegando a se embaraçar com os negócios desta vida, esquecendo-se completamente do trabalho espiritual que está além de qualquer investimento meramente humano.

Por ocasião do ministério do profeta Ageu o descaso com a causa divina chegou a um nível tão alto que Deus chegou a se irritar com o comportamento do seu povo trazendo juízo sobre aquela nação devido seu total desinteressa em edificar a Casa do Senhor, o seu lugar de culto a Deus. O texto diz:

“Acaso é tempo de vocês morarem em casas luxuosas, enquanto este templo permanece em ruínas? Portanto, assim diz o Senhor dos Exércitos: Considerem o que tem acontecido com vocês. Vocês semearam muito e colheram pouco; comem, mas isso não chega para matar a fome; bebem, mas isso não dá para ficarem satisfeitos; põem roupa, mas ninguém se aquece; e o que recebe salário, recebe-o para colocá-lo numa sacola furada. Assim diz o Senhor dos Exércitos: Considerem o que tem acontecido com vocês. Vão até o monte, tragam madeira e construam o templo. Dele me agradarei e serei glorificado, diz o Senhor. Vocês esperavam que fosse muito, mas o que veio foi pouco, e esse pouco, quando o levaram para casa, eu o dissipei com um sopro. E por que? – pergunta o Senhor dos Exércitos. Porque o meu templo permanece em ruínas, enquanto cada um de vocês corre por causa de sua própria casa. Por isso, os céus retêm o seu orvalho, e a terra não produz os seus frutos” (Ag 1.4-10).

O texto acima é o retrato fiel do que acontece em muitas igrejas e na vida de alguns crentes que deixam o trabalho do Senhor, a realização de prioridades no Reino de Deus e desperdiçam o seu tempo, recursos e talentos em coisas desnecessárias, realizações de seus próprios interesses e outros. Um retorno ao trabalho missionário com denodo é sem dúvida a maior urgência destes últimos dias. Precisamos levar a sério a Grande Comissão que o Senhor nos confiou.

O Senhor Jesus é nosso modelo no labor missionário. Devemos seguir-lhe o exemplo. O trabalho laborioso de cada salvo na seara do Mestre será recompensado quando formos ao Tribunal de Cristo (Ap 22.12, 2Co 5.10). Lembremo-nos que o galardão é para os que laboram incansavelmente. Dizer que não trabalhamos porque não tivemos oportunidade ou porque não temos tempo, não funcionará como desculpa no Tribunal de Cristo. Assim, permita que o seu coração seja aquecido com o fogo do Espírito e avance no necessário trabalho missionário. O Senhor seja glorificado!

Tenha saúde e paz sempre!

O retorno do Senhor Jesus é iminente!

#orepornós

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Salvai-vos desta geração perversa"

Rebelião Contra os Líderes

É tempo de despertar