Mais que vencedores em Cristo Jesus


 Por Nonato Souza.

"Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou” (Rm 8.337)

O cristão está destinado a ter uma vida de vitória, afinal foi chamado para vencer. Sabe-se que o cristão pode passar por terríveis adversidades, trazendo momentos de profundo desânimo em sua carreira cristã, têm, porém, a garantia de que em Cristo Jesus, é mais que vencedor.

O Senhor Jesus Cristo compara a vida cristã de um vencedor com um edifício que foi construído sobre alicerce rochoso, o que, por si só garante a estabilidade da construção até em dias de grandes tempestades. Jesus ensinou sobre o assunto com as seguintes palavras:

 

Eu vou mostrar a vocês a quem é semelhante todo aquele que vem a mim, ouve as minhas palavras e as pratica. Esse é semelhante a um homem que, ao construir uma casa, cavou, abriu profunda vala e lançou o alicerce sobre a rocha. Quando veio a enchente, as águas bateram contra aquela casa e não a puderam abalar, por ter sido bem construída (Lc 6.47-48).

 

Uma vida cristã firmada sobre a rocha da Palavra não se abala com os ventos e tempestades de oposições que, porventura, se levantem. Com sua vida pautada na Palavra, o cristão vencedor se compraz em ouvir e obedecer à voz do Espírito aprofundando ainda mais sua relação com Cristo.

Não resta dúvida que em tempos trabalhosos como os atuais, homens incrédulos e obstinados, se endurecem, às ações do Espírito, resistindo-o em seus corações (At 7.51), o Senhor, no entanto, continua incansavelmente dizendo: “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas” (Ap 2.7).

A voz de Deus tem sido ouvida nas igrejas através das muitas mensagens e ensinos que dia após dia têm sido ministrados nos púlpitos e salas de Escolas Dominicais por homens compromissados com as verdades do Evangelho de Cristo. Nestes anos de ministério pastoral tenho visto muita gente fazer cara feia quando a verdade lhe é comunicada, ministrada com seriedade. Alguns saem do templo, outros suportam, mas não aceitam a Palavra para seu bem espiritual. O resultado deste comportamento é uma vida espiritual raquítica e de terríveis fracassos.

O cristão vencedor não tem outro caminho a seguir, mas, está sempre pronto a atender o que recomenda a Palavra de Deus e não quer andar por outro caminho. Sabe que “outro evangelho” não o levará à eternidade com Deus, por isso, quer permanecer fiel ao seu Senhor até o fim. “Ao vencedor, que guardar até o fim as minhas obras, eu lhe darei autoridade sobre as nações” (Ap 2.26 ).

O cristão vencedor sabe que nada tem neste sistema mundano que o leve a uma vida bem sucedida, senão à desgraça total. Sendo assim, está disposto a enfrentar gigantes e vencê-los, obstáculos e ultrapassá-los, sempre avançando em direção ao alvo proposto, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus (Fp 3.14).

O cristão vencedor não se conforma com o molde estabelecido pelo sistema mundano, com a impiedade que tenta a todo custo se instalar dentro da igreja. Como um gigante espiritual, luta contra toda forma de doutrinas e filosofias mundanas em forma de estilo de vida dentro dos nossos arraiais, aceitando apenas o padrão de Deus para sua vida cristã, revelado na Palavra.

O cristão vencedor sabe que diante dele foi posto, pelo Senhor Jesus, uma porta aberta que ninguém pode fechar e que mesmo tendo pouca força é capaz de guardar a Palavra do Senhor e não negar o Seu nome (Ap 3.8). 

São muitas as promessas ao vencedor. Cada uma das sete cartas às igrejas do apocalipse encerra com uma magnífica sentença ao vencedor. Como fiz menção acima, nossa vitória é a participação na vitória Dele. É em Cristo que somos vitoriosos.

O professor de Novo Testamento OSBORNE (2014, p. 135) diz que isso requer fidelidade e determinação, que nós alcançaremos vivendo somente para ele, acima de qualquer coisa terrena. Osborne complementa dizendo: “Ser um vencedor na guerra escatológica requer uma caminhada dia a dia com Deus e a dependência de seu poder”

 

A abundante graça do Senhor Jesus seja contigo.

A Volta de Jesus é iminente.

Compartilhe.

#orepornós

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Salvai-vos desta geração perversa"

Rebelião Contra os Líderes

É tempo de despertar