A providência divina em nossos momentos mais difíceis


 Por Nonato Souza


"Passado o sábado, Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago, e Salomé compraram óleos aromáticos para ungir o corpo de Jesus. E, bem cedo, no primeiro dia da semana, ao nascer do sol, foram ao túmulo. Diziam umas às outras: — Quem nos removerá a pedra da entrada do túmulo? E, olhando, viram que a pedra já estava removida. É que a pedra era muito grande" (Mc 16.1-4).

A disposição, coragem e ânimo daquelas mulheres a levaram a comprar óleos aromáticos para ungir o corpo de Jesus. Não era costume dos judeus daqueles dias embalsamarem cadáveres, então, levar especiarias para aplicá-las ao corpo de Jesus foi uma belíssima atitude de amor e devoção. Bem cedo do domingo da ressurreição saíram de casa e se dirigiram ao túmulo onde estava o corpo de Jesus.

De caminho para o túmulo, indagavam entre si quem poderia remover a pedra para elas. Sem uma resposta sobre sua indagação elas continuaram firmes em direção ao tumulo. É provável que essas mulheres não tivessem nenhuma expectativa de que Jesus ressuscitaria. Ao chegarem ao local viram que a grande pedra já estava removida. E olhando elas, não acharam o corpo de Jesus. Ele já havia ressuscitado.

Veja que as mulheres queriam ungir o corpo de Jesus e para isto se prepararam, mas, quando se puseram a caminho para o túmulo, surgiu outra preocupação: "quem nos removerá a pedra da entrada do tumulo"? Mesmo assim, numa demonstração de fé e confiança, continuaram caminhando em direção ao túmulo onde cumpririam o seu propósito. Elas estavam convictas de que alguma ajuda lhes chegaria ao momento certo.

Conosco, seres humanos, é sempre assim.  Estamos sujeitos às lutas desta vida. Elas nos servem como pedagogo gerando em nós maior maturidade. O escritor aos Hebreus diz que devemos suportar as dificuldades, recebendo-as como disciplina para nossa vida, pois Deus nos trata como filhos. Ora, qual filho que não é disciplinado por seu pai? (Hb 12.7). Grandes obstáculos e grandes dificuldades vão surgir constantemente em nosso caminho. São dificuldades que estarão ai para nos ensinar e muitas delas não seremos capazes de resolver. Nessa hora o aprendizado cresce e a confiança em Deus aumenta, pois, precisamos crê que Ele pode resolver toda dificuldade e remover qualquer obstáculo que nos impede de avançar e concretizar a realização dos nossos propósitos, sonhos e objetivos.

Aqui o crente precisa ter tranquilidade e acreditar que em toda e qualquer situação, seja o problema grande ou pequeno, teremos o auxílio de Deus, podendo, assim, continuar firme e avançar na jornada. O salmista Davi diz que o Senhor é a nossa torre segura na hora da adversidade. E os que conhecem o teu nome confiam em ti e te buscam, jamais serão abandonados (Sl 9.9,10). Deus trabalha constantemente em favor dos seus filhos e na hora certa, qualquer grande pedra será removida para que possamos prosseguir tranquilamente em nossa caminhada.

Qual é a pedra que te impede de caminhar e avança em direção aos teus objetivos e vitórias? Será que não é o tempo de acreditar que Deus pode e quer remover a pedra de qualquer dificuldade, problema ou adversidade existente? Por que não abandonas essa incredulidade que está te impedindo de prosseguir e chegar ao teu grande triunfo? Eu te convido a acreditar no extraordinário milagre que está chegando da parte de Deus. A pedra já foi removida, creia! Para as mulheres, o milagre já havia acontecido. Quando elas chegaram ao túmulo a pedra já havia sido removida e elas puderam entrar no túmulo e constatar que Jesus havia ressuscitado. Se você crê assim, avance, o milagre está à porta, sim, chegou!

O Senhor Deus te abençoe em Cristo Jesus!

Creia na iminente volta do Senhor Jesus!

#orepornós


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Salvai-vos desta geração perversa"

Rebelião Contra os Líderes

É tempo de despertar