DEUS É CHEIO DE BONDADE E NOS DAR O QUE É BOM!

 

Pr. Nonato Souza


"Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em que m não há mudança, nem sombra de variação." (Tiago 1.17).


Bom, já vimos que Deus não é o autor do mal, nada do que é mal vem dele. Ele somente dá o que é bom, pois, é a fonte das coisas boas. Não se deve tirar conclusões precipitadas empurrando a culpa para Deus por meio de uma lógica aparente. Por isso Tiago nos aconselha: “Não erreis, meus amados irmãos” (v. 15).

Como um pastor paciente e sábio, que entende plenamente o coração dos cristãos que estão em países estrangeiros passando por muitas privações, Tiago, os aconselha os irmãos a não se enganarem, mas que considerem a pessoa e as características de Deus.

Deus não nos envia tristezas e pesares com objetivo de nos afastar dele. As adversidades e situações difíceis objetivam levar-nos para perto de Deus para que nele possamos adquirir maior confiança. É claro que Deus pode ordenar experiências aflitivas para nós com a finalidade de nos separar do mal, proteger da maldade e consolidar o bem entre nós. Suas dádivas nem sempre são aprazíveis, mas sempre são “boa dádiva” e “presente aprazível”. Não há em Deus absolutamente nada em comum com o mal, pois abomina todo tipo de maldade.

No princípio, ao criar todas as coisas, a Bíblia diz que Deus viu tudo quanto fez e “era muito bom” (Gn 1.31). É certo, que Deus sempre deseja o que é melhor para nós. O termo: “Pai das luzes” no texto bíblico acima citado se refere a Deus como Criador das luzes do universo físico – sol, lua, estrelas. Ele também é o Pai que ilumina nossa vida espiritual e a fonte de onde emanam todas as bênçãos.

Do alto, do Pai das luzes, vêm dádivas perfeitas e boas. Você se lembra das palavras de Jesus ao responder a interpelação de um moço que o chamou de “Bom Mestre”, pois, então, ao responder o moço, disse: “Não há bom, senão um só que é Deus”. Entendeu!

Então, fica claro, que Deus é bom, e de suas mãos vêm dádivas abundantes para os seus filhos. Espere em Deus sempre!

 

Oração:

Senhor, tenho convicção que tu és bom e que a tua misericórdia dura para sempre! Sei também que em ti não habita mal nenhum e que mau algum infringes aos teus filhos. Quando permites que eu passe por inúmeros sofrimentos e adversidades, tu o fazes para o meu bem e crescimento espiritual. Peço-te convicção de fé acerca das minhas inúmeras dificuldades, que eu entenda o teu cuidado, e permaneça confiando, esperando alegremente em ti, apesar das minhas angustiantes lutas e dores. Não me desampares neste momento de dificuldade, mas me ajude sempre, pois creio na tua bondade e no teu grande amor. Em nome de Jesus. Amem!


#Compartilhe


#Comente


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Salvai-vos desta geração perversa"

Rebelião Contra os Líderes

É tempo de despertar