FÉ PARA ALCANÇAR O QUE PRECISAMOS


 Pr. Nonato Souza.


"Peça-a, porém, com fé, não duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento e lançada de uma para outra parte" (Tg 1.6).


Minha reflexão neste dia ficará na primeira parte do texto expresso pelo apóstolo Tiago que diz: “Peça-a, porém, com fé, não duvidando”. O apóstolo usou esta frase para expressar que o cristão deve pedir à tão necessária sabedoria para suportar as provações, com fé, sem duvidar.

Como visto anteriormente, a falta de sabedoria para enfrentar as constantes provações com alegria, existe, e deve levar o crente a pedir sabedoria com fé, não duvidando. Com confiança plena em Deus, que é a base da nossa convicção, teremos a concretização dos nossos pedidos efetivados.

Todos, sabemos que Deus é bom e deseja dá sem acepção. Aliás, esta é uma característica de Deus. Ele dá continuamente. Todas as vezes que se chega a Deus com pedidos, ele abre os seus celeiros e distribui sabedoria gratuitamente. Por isso o cristão não precisa temer, mas depositar toda sua confiança no Senhor.

Sabes que o maior empecilho à resposta as nossas orações é a incredulidade gerada pela dúvida. Sim, Duvidar, hesitar, acerca de Deus, confiar, depender de alguém ou algo que não seja Deus, é incredulidade. A falta de confiança em Deus revela dúvida, e dúvida significa “uma mente dividida”.  

Aliás, este é o sentido da expressão “duvidando” que tem o sentido de duas mentes.  Duvidar como expresso no texto, não tem nada a ver com duvidar se Deus pode fazer alguma coisa, mas descreve uma pessoa “dividida” entre ser centrada em si mesma e ser centrada em Deus.

Você é uma pessoa centrada em você mesma, acreditando na sua própria capacidade de decidir, fazer, realizar, conquistar e alcançar objetos, ou sua confiança está centrada em Deus, sendo capaz de nele esperar com paciência, decidindo sempre debaixo de sua maravilhosa direção e graça? Como está sua vida de fé?

Não hesite! Peça a Deus sabedoria para, com graça, saber lhe dar em quaisquer situações sem reservas.

 

Oração:

Senhor Deus, diante das muitas adversidades que todos os dias se apresentam a nossa frente, precisamos fé para caminhar firme sem vacilar. Às vezes, por nossa incredulidade, somos levados a confiar em nossos recursos ou em amigos a quem recorremos, quando deveríamos confiar plenamente em ti. Te, peço, meu Deus, que nos dê graça para em ti somente, confiar. Confiar plenamente, que tudo quanto precisamos, tu podes suprir. Em nome de Jesus. Amem!


#Comente


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Salvai-vos desta geração perversa"

Rebelião Contra os Líderes

É tempo de despertar