Postagens

Mostrando postagens de Maio, 2011

Luz que deve resplandecer diante dos homens

Imagem
Por Nonato Souza

“Vos sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; nem se acende uma candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas, no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus” (Mt 5.14-16).

O texto sagrado enfatiza claramente: “vós sois a luz do mundo”. Paulo corrobora com o mesmo pensamento: “Sois luz no Senhor” (Ef 5.8). Como luz, é nossa obrigação viver de forma a resplandecer objetivando glorificar nosso Pai que está nos céus (v. 16). A luz que em nós brilha não deve está escondida, mas brilhar cada vez mais e com maior intensidade à medida que de Cristo nos aproximamos.

É do conhecimento de todos que os olhos de muitos estão sobre a vida dos crentes, observando o comportamento e maneira de viver de cada um. Eis o porquê se deve ter maior preocupação em viver vida pautada na Palavra de Deus, com exemplo de vida cristã,…

Bancada evangélica quer anular decisão do STF

Imagem
Documento poderá invalidar a decisão sobre a união gay e todos os atos decorrentes dela.
Deputados evangélicos e católicos protocolam documento para sustar a decisão do Supremo Tribunal Federal que reconheceu como entidade familiar a união entre pessoas do mesmo sexo.


Os parlamentares se reuniram na noite desta quarta-feira, 25, juntamente com o presidente da Câmara, deputado Marco Maia, para protocolar um Projeto de Decreto Legislativo que tem o objetivo de anular a decisão do STF e todos os atos decorrentes dessa decisão.


O texto do documento declara que o Supremo agiu contra sua principal função que é julgar os casos em cima da Constituição Federal e do Código Civil. Citando trechos dessas cartas os deputados caracterizavam a decisão como inconstitucional e por isso tem que ser suspensa.


O PDL tem cinco páginas e é assinado pelo deputado João Campos, presidente da FPE, que conseguiu o apoio de outros deputados para levar esse projeto à diante.
Clique aqui ter acesso ao documento na ínte…

Revesti-vos de toda a armadura de Deus (03)

Imagem
Vestida a Couraça da Justiça, “... e vestida a couraça da justiça,...” (Ef 6.14).
A couraça ou peitoral era uma proteção para todo o tronco e órgãos vitais, vinha desde o pescoço até a parte superior das coxas. Era uma proteção extremamente importante para o soldado.
Ela consistia de duas partes, com uma se cobria a frente e com outra as costas, sendo as duas partes ligadas entre si por tiras de couro ou tiras de metal, por cima dos ombros, amarradas na parte da frente, havendo também articulações nos lados. Esta couraça era geralmente fabricada de couro, bronze, ferro ou ainda, outros metais.
No campo espiritual, a couraça representa para o salvo uma vida devotada a Deus, santa e de retidão moral (Rm 6.13; 14.17). Através de uma vida de retidão, pureza, bondade, etc., resistiremos toda e qualquer investida de Satanás à direita e à esquerda, com as armas da nossa justiça (2Co 6.7).
Esta proteção na armadura serve como símbolo da proteção que a justiça de Cristo dar ao crente. Somos ins…

Revesti-vos de toda a armadura de Deus (02)

Imagem
Cingidos com a Verdade “Portanto, estejam preparados. Usem a verdade como cinturão...” (Ef 6.14; NTLH).


Um guerreiro dos tempos antigos era cingido com um cinturão ou cinto, que tinha a finalidade de segurar a túnica bem como as demais partes da armadura do soldado para que esta permanecesse presa durante a luta, ajudando também a proteger e dar liberdade de ação ao corpo. Era, portanto, na armadura do soldado, um item de suma importância.
Na luta espiritual, a verdade compõe com extraordinária precisão a armadura de Deus. 
Por verdade, entende-se a sinceridade no nosso íntimo, a remoção de toda espécie de engano e hipocrisia. Em um conflito espiritual contra Satanás, não há lugar para uma vida dúbia, falsidades, mentiras. Na guerra espiritual devemos está cingidos pela verdade no falar e comportamento. Quando se deixa dominar pela falsidade ou ainda pela falta de integridade, o cristão se expõe diretamente ao inimigo e seus sutis ataques, estando sujeito ao fracasso total. Pertencemos …

Revesti-vos de toda a armadura de Deus

Imagem
“Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestidos a couraça da justiça, e calçados os pés na preparação do evangelho da paz; tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus, orando em todo tempo com toda oração e súplica no Espírito e vigiando nisso com toda perseverança e súplica por todos os santos...” (Ef 6.13-18).
O texto acima é uma recomendação do apóstolo Paulo aos cristãos para que estejam revestidos com toda a armadura de Deus. Em tempos de lutas, adversidades, enganos, falsidades, o revestimento com toda armadura de Deus se faz necessário. Há uma luta espiritual sendo travada neste momento final da Igreja na terra. Fortalecer no Senhor é necessário para a guerra e sofrimento espiritual. Ser forte “no…

O valor de um pastor

Imagem
Por Isaltino Gomes Coelho Filho
- O valor de um pastor não é medido por sua popularidade, poder de persuasão ou quantidade de pessoas que atrai, mas sim por seu caráter e fidelidade a Deus (Jo 6.66 e 67); - O valor de um pastor não é medido pela aprovação de homens, mas pela aprovação de Deus. O pastor é segundo o coração de Deus e não segundo o coração dos homens (Jr 3.15); - O valor de um pastor não é medido pelo tamanho de sua igreja, mas por suas qualidades éticas, morais e espirituais; - O valor de um pastor não é medido pelo volume das entradas financeiras de sua igreja, mas por sua capacidade de suprir seu rebanho com a Palavra de Deus. Há pastores que se preocupam com a lã. Há pastores que se preocupam com as ovelhas. - O valor de um pastor não é medido pelo salário que ganha, mas pelo serviço que presta; - O valor de um pastor não é medido por sua capacidade política e de articulação, pois muitas vezes ele deixa de ser “politicamente correto” para permanecer justo e reto diante de …
Imagem
"ABAIXO O PL 122/2006 - Manifestação em frente ao Congresso Nacional - 01/06/2011"


ESSA MANIFESTAÇÃO NÃO É CONTRA PESSOAS, MAS EM FAVOR DA FAMÍLIA
Fonte: http://pointrhema.blogspot.com

Por que o PL 122 é inconstitucional?

Imagem
Antes de fazer qualquer comentário, é importante frisar que uma coisa é criticar conduta, outra é discriminar pessoas. No Brasil, pode-se criticar o Presidente da República, o Judiciário, o Legislativo, os católicos, os evangélicos, mas, se criticamos a prática homossexual, logo somos rotulados de homofóbicos. Na verdade, o PL-122 é contra o artigo 5º da Constituição, porque o projeto de lei quer criminalizar a opinião, bem como a liberdade religiosa.

Vejamos alguns artigos deste PL:

Artigo 1º: Serão punidos na forma desta lei os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, procedência nacional, gênero, sexo, orientação sexual, identidade de gêneros.

Comentário: Eles tentam se escorar na questão de raça e religião para se beneficiar. O perigo do artigo 1º é a livre orientação sexual. Esta é a primeira porta para a pedofilia. É bom ressaltar que o homossexualismo é comportamental, ninguém nasce homossexual; este é um comportamento como tantos outros…

A mensagem da cruz

Imagem
Por Nonato Souza

“Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós que somos salvos, é o poder de Deus” (1Co 1.18).

Um longo tempo se passou desde que Cristo veio a este mundo. Na cruz do Calvário, Jesus Cristo entregou sua vida. Ali no duro madeiro Ele conquistou a nossa salvação. Quando crucificado, o Filho de Deus sofreu afronta e vergonha diante de homens perversos e assassinos. Todo o sofrimento suportado por Jesus tinha por objetivo resgatar o homem dos seus pecados (Mt 20.28)

Oh, como precisamos retornar à mensagem da cruz, o evangelho da nossa salvação. Apostolo Paulo diz: “mas nós pregamos a Cristo crucificado...” (1Co 1.23). Sentimos falta em nossos cultos de mensagens capazes de transformar homens da vida pregressa em novas criaturas (1Co 6.10,11: 2Co 5.17).

Todos quantos se aproximam da cruz de Cristo, passam por transformação em sua vida. Para nós, ou a cruz é “poder de Deus” ou é “loucura”. Ninguém deixa a cruz na mesma condição em que se aproximou del…

Jesus Cristo acalma as tempestades

Imagem
Por Nonato Souza

“E naquele dia, sendo já tarde, disse-lhe: passemos para a outra margem. E eles, deixando a multidão, o levaram consigo, assim como estava, no barco; e havia também com outros barquinhos. E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia de água. E ele estava na popa dormindo sobre uma almofada; e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não te importa que pereçamos? E ele, despertando, repreendeu o vento e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança” (Mc 4.35-39).

O texto citado dá ênfase a uma forte tempestade enfrentada pelos discípulos, estando Jesus com eles. O fato acima narrado trás a todos lições de vida importantes. Diz a Bíblia que durante todo o dia, Jesus anunciou a Palavra e sem descansar convocou os seus discípulos para irem à outra margem, ao território dos Gadarenos para que ali também anunciasse a Palavra além de, libertar um homem que estava horrivelmente subjug…