Postagens

Mostrando postagens de Maio, 2015

É tempo de despertar

Imagem
Por Nonato Souza

“E isto digo, conhecendo o tempo, que é já hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto de nós do que quando aceitamos a fé” (Rm 13.11).



Não tenho dúvidas quanto à iminente volta do Senhor Jesus Cristo. Este acontecimento, que se dará mais rápido do que muitos pensam, deve levar-nos a um despertamento e vida íntima com Cristo. Queremos ser encontrados fiéis quando Ele retornar para buscar os santos. Pelo que está diante dos nossos olhos, não temos dúvidas que o tempo da nossa salvação está próximo e o dia está raiando! É hora de despertarmos do sono e estarmos preparados para o iminente retorno do Senhor Jesus.
Apóstolo Paulo faz algumas observações admoestando os salvos quanto ao assunto. Ele diz: “DESPERTEM!” (Rm 13.11). A recomendação é para um estado de vigilância e cuidado com a vida espiritual, uma vez que se vive em um mundo distanciado de Deus que a qualquer momento será submergido no Dia da ira do Senhor prestes a ser derramada…

A influência do neopentecostalismo no movimento pentecostal clássico (4/4)

Imagem
Por Nonato Souza.

“Irmãos, venho lembrar-vos o evangelho que vos anunciei, o qual recebestes e no qual ainda perseverais; por ele também sois salvos, se retiverdes a palavra tal como vo-la preguei, a menos que tenhais crido em vão. Antes de tudo vos entreguei o que também recebi; que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado, e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as escrituras” (1 Co 15.1-4; ARA; O grifo é meu).
Neopentecostalismo, um modelo que não interessa ao pentecostalismo clássico, portanto, não interessa à Assembleia de Deus.
Esse “cristianismo” estranho professado pelos neopentecostais não deveria nos atrair, embora tenha conhecimento de muitos que estão flertando com o mesmo. Coisas estranhas, igrejas locais despreparadas e totalmente distantes das doutrinas bíblicas é o que se tem visto.
A sociedade está estarrecida com o que os líderes desses movimentos estão fazendo, existe gente envolvida em situações constrangedoras acusados até de enga…