Alegrai-vos na esperança



Por Nonato Souza

“Alegrai-vos na esperança” (Rm 12.12a).

Deus deve ser sempre honrado pela nossa viva esperança e confiança nele, especialmente quando nos alegramos nessa esperança.

O homem sem esperança não pode ser uma pessoa feliz, é preciso que tenha uma esperança alegre. Na realidade convivemos com um mundo onde se abatem muitíssimas tragédias e crises de toda espécie, muitas famílias são enlutadas e isso entristece o coração das pessoas.

O sistema atual em que vivemos reflete um estado interior de expectativa, pasmo e desencanto. Essa é a situação do mundo em que vivemos. Um mundo sem esperança.

Mas há um povo que pode alegrar-se na esperança (espero que você esteja inserido neste grupo) mesmo em meio ao caos que vive este mundo, pode deleitar-se nas promessas de Cristo, certo de que não será deixado para trás, na orfandade, mas que sempre serão protegidos pelas Asas do Consolador.

Como é bom quando o homem serve a um Deus que Ele próprio é o Deus da esperança. Você tem este Deus? Serve a este Deus? Renove a sua esperança, não seja como os que não têm esperança. Em meio a muitos que não tem esperança, nós podemos ter convicção de que a nossa esperança é consoladora. “Portanto, irmãos, consolai-vos uns aos outros com estas palavras” (1Ts 4.18).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O líder de mocidade e o seu papel na Igreja hoje

“Porque é tempo de buscar o Senhor...”

"Salvai-vos desta geração perversa"