O cristão deve ser cheio de amor


Por Nonato Souza.


“Ora, a esperança não nos deixa decepcionados, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo que nos foi dado” (Rm 5.5).

 

Nas palavras de Paulo a esperança que temos é certa, porque o amor de Deus nos é assegurado pelo Espírito Santo no íntimo de nosso ser. O amor de Deus, que está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo, é eterno. É o vínculo desse amor que nos impulsiona e nos encoraja a continuar na caminhada cristã, mesmo que fortes ventos da adversidade e os sofrimentos da vida venham nos acossar.

Amamos o Senhor e ele é o nosso alvo maior. Nesta vida, estou certo que nada, absolutamente nada nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor (Rm 8.39). O cristão deve sentir-se cheio de amor por Jesus Cristo e constrangido por este amor (1Co 5.14). Sobre o assunto observe o seguinte:

O cristão deve ser cheio de amor para obedecer. Observe o que diz a Escritura Sagrada:

“A isto ele respondeu: - Ame o Senhor, seu Deus, de todo o seu coração, e de toda a sua alma, com todas as suas forças, e todo o seu entendimento [...]” (Lc 10.27).

Ter amor devotado a Cristo é uma exigência a todos que professam o santo nome de Jesus e lhe prestam verdadeira obediência. Para Paulo, o apóstolo dos gentios, o cristão deve ser dominado pelo amor de Cristo e não por um amor egoísta e interesseiro, cujo resultado é a desobediência aos princípios bíblicos em todos os aspectos (2Co 5.14).

Quem ama o Senhor de todo o seu coração, e de toda a sua alma, com todas as suas forças, e todo o seu entendimento, se submete ao seu senhorio em qualquer situação (Mt 7.21).

Veja ainda que o cristão deve dispensar amor verdadeiro ao próximo. “Ame o seu próximo como você ama a si mesmo” (Lc 10.27b). Amar verdadeiramente vai além do campo teórico, é praticar o amor mesmo. Um filho de Deus deve viver sob o prisma do amor cristão sempre, amando a todos, buscando o bem de todos e jamais praticar o mal contra quem quer que seja (Rm 13.10; Lc 10.29-33; Gl 6.10; 1Ts 3.12), inclusive os que são considerados inimigos (Mt 5.44). E aí, estás disposto a dispensar amor verdadeiro ao próximo e cuidar dele?

Pense nisso.

O Senhor Deus seja contigo sempre e te dê saúde e paz em tempos tão difíceis como os que estamos vivendo atualmente.

#orepornós


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Salvai-vos desta geração perversa"

Rebelião Contra os Líderes

É tempo de despertar