Postagens

Mostrando postagens de Novembro, 2015

Recomendação paulina a Evódia e Síntique

Imagem
Por Nonato Souza.

"Rogo a Evódia, e rogo a Síntique que sintam o mesmo no Senhor" (Fp 4.2).
Em um mundo onde tudo se distancia cada momento, pessoas vivem sua própria vida sem se preocupar com o seu próximo e a ausência de comunhão entre os irmãos é cada vez maior, sente-se que há um egocentrismo exacerbado presente no coração de muitos que estão em busca de alcançar seus objetivos e cuidar simplesmente de si próprio. Na verdade, estamos comprometidos apenas com a satisfação do nosso bem estar.
É interessante Paulo nomear aqui duas senhoras que estão envolvidas em brigas e fortes desentendimentos dentro da igreja. Normalmente ele não faria isso, e esta é uma das poucas ocasiões em que o faz (1 Tm 1.20). Certamente, Paulo se preocupou com o nível de situação em que se encontrava a coisa. Paulo, certamente considerava estas duas mulheres e a igreja de Filipos suficientemente amadurecidas para lidarem com esta situação publicamente.
Essas mulheres desempenharam um papel importan…

Tempos difíceis!

Imagem
Estamos vivendo o tempo em que os homens não suportam a sã doutrina. Não tenho dúvida nenhuma disso. O conteúdo bíblico doutrinário tem desaparecido dos púlpitos das igrejas. Não se ama mais a doutrina bíblica, busca-se muitas invenções, sermões que agradam os ouvidos que massageiam o ego, que trás satisfação às mais diversas mentes e, para esses fins, infelizmente, há muitos falsos mestres em nosso meio. Lamentável! Até a Palavra "doutrina" (gr. didaskalia) tem se tornado aborrecível a muitos. Tempos difíceis esses! Deus tenha misericórdia do seu povo.