quinta-feira, 31 de julho de 2014

Estude a Bíblia com ferramentas úteis



Com o avanço da tecnologia o ato de estudar a Bíblia se tornou muito mais prático. Com uma boa garimpada na internet podemos encontrar inúmeras ferramentas para nos auxiliar no estudo das Escrituras. Sem muita dificuldade podemos encontrar diversas versões bíblicas online para comparação, concordâncias bíblicas exaustivas e temáticas, comentários bíblicos, dicionários e mapas e documentos arqueológicos.

Os sites de língua inglesa estão entre os mais ricos em recursos bíblicos, por isso poder ler em língua inglesa e espanhola aumenta consideravelmente o acesso a estes recursos. Porém com o avanço dos mecanismos de buscas, a maioria dos sites gringos já podem ser traduzidos em um click! Além desta praticidade, muitos sites oferecem opções de materiais diretamente em outros idiomas sem a necessidade de tradução, inclusive em língua portuguesa.

Com o aumento do uso de celulares Tablets, inúmeros aplicativos também foram desenvolvidos para o estudo bíblico. Alguns são pagos, mas com uma boa pesquisa podemos encontrar muitos aplicativos gratuitos que não ficam muito aquém em relação aos pagos.

Nos Estados 41 a 44% dos cristãos acessam a Bíblia através de celular. Isto é uma tendência mundial. Até mesmo em alguns países onde, por décadas, se proibiu a leitura da Bíblia em formato de livro, os smartphones estão iniciando uma nova revolução literária. A Palavra de Deus está sendo amplamente divulgada por meio desta tecnologia. Simplesmente porque Deus tem um interesse especial em proclamar o seu reino na terra e nada pode impedi-lo de realizar isto.

Levando em conta os benefícios da tecnologia, o site Bíblia Sagrada Evangélica reúne em um só local diversos recursos online para ajudar o internauta a economizar tempo em suas pesquisas teológicas. No site podemos encontrar links especializados em bíblias online, bíblias em áudio, bíblia em pdf, Bíblia eletrônica, aplicativos para celular e tablets, mapas bíblicos, concordâncias, dicionários online, hinários online, descrição de bíblias de estudo, aplicativos para celulares e Tablets, etc. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário