Levando o “IDE” a Sério


Por Nonato Souza

Deus está interessado em que a igreja alcance o maior número possível de almas. Assim sendo, capacitou seu povo com dons objetivando levá-los à maior colheita de todos os tempos. Nesta tarefa evangelizante, não estamos sós, temos a presença do Espírito Santo, nosso ajudador inseparável.

Na verdade, a grande responsabilidade da igreja está relacionada com a visão dos campos que brancos estão, pronto para ser ceifados. Sabe-se que há admoestação da parte do Senhor para levantarmos nossos olhos e contemplarmos o mundo que caminha à perdição eterna, sem Deus e sem salvação.

Não há tarefa mais importante destinada à Igreja do Senhor Jesus, que anunciar a salvação através de Cristo a toda a humanidade. A Igreja primitiva se ocupou primacialmente desta tarefa. A evangelização foi de tal maneira desenvolvida pelos cristãos primitivos que em aproximadamente dois anos, a Ásia Menor já havia sido alcançada.

Evangelismo significa apresentar o Senhor Jesus, como Salvador a toda criatura. É evangelizar. Espalhar as boas novas de salvação em Cristo Jesus. Entende-se, que é a Igreja a grande geradora de mais discípulos. O resultado de evangelizar, é a conquista das almas para o Reino de Deus, portanto, se entende, ser esta a mais importante tarefa do crente salvo.

Em tempo de crise e inércia espiritual, ainda temos a presença do Espírito Santo desejoso de usar aqueles que se dispõe a uma entrega plena no trabalho evangelístico. Na tarefa evangelizante, o mais importante é que o Espírito Santo glorifique a Cristo enquanto realizamos a obra de evangelização sob sua direção. A igreja deve investir todas suas forças neste mister, entendendo que o que fazemos não é uma opção mas uma obrigação (1Co 9.16).

Proclamar o Evangelho (gr. Evanguélion) que significa “boas novas” é responsabilidade de cada salvo em Cristo Jesus. Quando falamos acerca do evangelho, estamos, na verdade proclamando notícias alegres de salvação através de Cristo.

É na verdade, estas boas novas, que precisamos PROCLAMAR, se objetivamos ver o crescimento do Reino de Deus. Proclamar anunciando, denunciando e revelando.

Buscando alcançar e cumprir o IDE de Jesus a ADEB – Assembleia de Deus de Brasília no Setor “O” em Ceilândia – DF, tem saído às ruas para o trabalho de evangelização. Com cultos e evangelismo pessoal em logradouros públicos, praças, feiras e outros locais, estamos saindo nas manhãs, tardes, noites e madrugadas para levar as “boas novas de salvação” àqueles que necessitam ser alcançados pelo Evangelho de Cristo Jesus. É o “IDE” sendo levado a sério.

Imagens:


Comentários

  1. Meu irmão, graça e paz no Senhor:

    Como é gratificante saber que ainda arde em ti a chama do evangelismo.
    Que esta se espalhe, nos corações dos outros líderes.

    Penso ter sido no último Domingo, saí a ver a rua de nossa congregação, na qual já estamos por uns dias em busda de respostas de Deus para o seu propósito naquele lugar. Estava noite, fiquei ali, olhando, as portas das casas fechadas, as luzes acezas, e o templo, sim o templo vazio. Então fiquei pensando, quantas vidas nesta rua, nessas casas, mas, tenho respeitado a liderança a qual estou submetida. "Temos chorado, clamado, declarado Deus fará coisas grandes neste lugar!," Mas, é como se faltasse um pouco de visão, ou quem sabe um pouco de amor, ou apenas de entender mesmo, que no reino de nosso Senhor, ganhar vidas é prioridade.Rogo a Deus, que levante mais homens, que priorizem o evangelismo.

    Já nos dispusemos aqui (Manaus), a contribuir com alegria, na compra de exemplares de bíblias para serem doadas aos participantes em nossos cultos evangelísticos, mas, estamos ainda, esperando, esperando.

    Feliz demais em ver homens na rua pregando a Palavra. Como bem canta Shirley Carvalhaes:"Estremeça agora o reino das trevas, ouçam e caiam por terra, os inimigos de Deus. Janelas e portas sejam todas abertas, e os cativos sejam livres pela presença de Jesus". Mara Lima já cantou: ''O valor de uma alma custou muito caro, é necessário sentirmos por ela imenso amor, zelando, ensinando e orando, e as vezes chorando, devemos buscar todas as almas que Jesus comprou".

    Talvez se alguém me perguntasse, qual minha grande paixão? Falar do amor de Cristo seria uma resposta...talvez seja esse o grande propósito de Deus para conosco.Aliás, seja esse seu grande propósito!

    Que a igeja entenda, tenha coragem de anunciar as boa novas do evangelho de Cristo que é poder de Deus.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

"Salvai-vos desta geração perversa"

Rebelião Contra os Líderes

É tempo de despertar