Postagens

Mostrando postagens de Agosto, 2012

AD Brasília na QNO 06 realiza culto em ação de graças pelo aniversário do pastor Nonato Souza

Imagem
Em clima de alegria, Assembleia de Deus de Brasília reuniu-se para celebrar ao Senhor pela passagem do aniversário do pastor Nonato Souza.

O referido evento deu-se no dia 27 de agosto de 2012, no templo da AD Brasília – Setor “O”. Foram momentos de gratidão a Deus por mais um ano de vida.

Com a presença de vários pastores, familiares e amigos, tivemos momentos gratificantes de louvor a Deus que trouxe alegria e profundo gozo ao coração dos presentes.

Pastor Nonato Souza teceu palavras de gratidão a Deus, sobretudo, por ser autor de sua vida e por graça dispensada para continuar firme. Tributou ao Senhor honras e glória pelos benefícios recebidos. Agradeceu à sua esposa, Elinete Portela, filhas, neto e demais membros da família pelo apoio, carinho, dedicação ao Reino de Reino.

Agradeceu ao pastor Orcival Xavier, presidente da AD Brasília, representado pelo pastor Levimar Farias, Manoel Xavier, coordenador do Setor II, Otaviano Miguel, coordenador Setor III pelo apoio, confiança, ami…

A Igreja está cheia de hipócritas?

Imagem
por R.C. Sproul

Há 30 anos, meu colega e amigo íntimo Archie Parrish, que naquela época liderava o programa de Evangelismo Explosivo (EE) em Fort Lauderdale, veio até mim com um pedido. Ele percebeu que, nas centenas de visitas evangelísticas feitas pelas equipes do EE, havia um registro das respostas que as pessoas davam nas discussões sobre o Evangelho. Eles coletaram as questões e objeções mais frequentes que as pessoas levantavam sobre a fé cristã, e agrupou essas perguntas ou questionamentos nas 10 mais frequentemente feitas.

Dr. Parrish perguntou se eu poderia escrever um livro respondendo a essas objeções, para ser usado em sua missão. Esse esforço resultou no meu livro Objections Answered, agora entitulado Reason to Believe.

Entre as 10 objeções mais levantadas estava a objeção de que a igreja está cheia de hipócritas. Naquela época, o Dr. D. James Kennedy a respondeu dizendo: “Bem, sempre há lugar pra mais um”. Ele alertou as pessoas que, caso encontrassem uma igreja perfeita…
Imagem
Uma família feliz: Sonho ou Realidade? Por Nonato Souza, do blog Desafiando Limites. “Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais, porque isto é agradável ao Senhor. Vós, pais, não irriteis a vossos filhos, para que não percam o ânimo” (Colossenses 3.20,21). Sabe-se que uma família compreende marido, esposa e filhos. Usualmente chama-se de lar a casa que abriga uma família. Em termos de unidade, a família é a junção de todas as pessoas presentes, vivendo sob o mesmo teto, proteção ou dependência do dono da casa ou chefe da família. Na intimidade do lar, se comunicam, se amam, e se ajudam reciprocamente. Enfim vivem, crescem e se desenvolvem. Todas as coisas existentes neste mundo tendem a passar com o tempo, acabam tendo o seu prazo de validade vencido. As organizações humanas, por mais sólidas que pareçam ser, tendem a se desestruturar com o passar dos anos. Isso é fato. A família, no entanto, foi estabelecida por Deus para permanecer unida e unida vencer as intempéries da vida. Se o que …

9 razões para persistir quando as coisas insistem em dar errado

Imagem
Por Wallace do blog Desafiando Limites

         como dar a volta por cima?
9 razões para persistir quando as coisas insistem em dar erradoPerseverança, Motivação e Aprendizado: Como Vencer as Dificuldades em Momentos de CriseEu estava meditando, já há alguns dias, que precisava escrever novamente sobre motivação. Apesar de gostar de escrever sobre vários assuntos, a motivação é algo que me traz muito prazer em escrever. Uma coisa que os leitores não devem fazer idéia ou ter noção é que nós que escrevemos… ops, não conheço outros que escrevem sobre motivação para falar em seu nome… Reformulando: eu que escrevo sobre motivação também tenho meus momentos “down“, pra baixo. Inclusive, fim do ano e começo deste (2011) foi um ano em que praticamente desisti de viver, perdi o prazer de viver. Sim, é verdade, passei por isso, e olha que não é a primeira vez que sofro disso. Mas, calma, não quis me suicidar, nada disso, apenas achei que a vida tinha perdido o sentido ou que ela não tinha mais atr…

Pregador (pregador?) afirma que Jesus possuía uma casa de praia

Imagem
Por Pastor Nonato Souza

Vi na blogosfera, estou replicando e fazendo breve comentário sobre o assunto. É de causar espanto o que se ver neste vídeo abaixo. Fiquei perplexo ao ouvir o que diz esse pregador (pregador?). 
Não entendo como muitos ainda entregam os púlpitos de suas igrejas para gente tão irresponsável além de descompromissada com as verdades bíblicas.
O tal pregador (pregador?) afirma que Jesus tinha uma casa de praia. Diz ainda que Jesus conseguiu comprar a casa ajuntando dinheiro, a partir de quando assumiu a carpintaria de seu pai. Meu Deus, quanta heresia!
Como suportar tanta mentira, ensinos errôneos sendo ensinado nos púlpitos das igrejas. O pior é a maneira como o povo aceita essas heresias e ainda aplaudem e se empolgam com esses falsos profetas. É de lamentar.
Senhores; diante do exposto, gostaria de perguntar se não está na hora de dar um basta a estes falsários, adeptos da Teologia da Prosperidade que tentam a todo custo solapar a fé dos santos? Será que ainda não de…

Piriguete Gospel

Imagem
Piriguete gospel. A moda pegou, elas estão por toda parte.

Por Dani Marques
Há muito se sabe que os homens são atraídos pelo olhar. Não é segredo pra ninguém que um homem consegue se excitar em questão de segundos, basta deslizar os olhos pelas curvas bem distribuídas de uma mulher, estando ela de roupa ou não. Existe uma comparação muito antiga e verdadeira que diz: "os homens são como forno elétrico, “acendem” num piscar de olhos, e as mulheres como forno a lenha, precisam de uma boa dose de carinho, atenção e afeto para que surja a primeira chama." Não, os homens não agem desta forma porque são tarados e maníacos sexuais, mas sim por causa da sua formação neurológica e hormonal. Eles foram criados assim! “Quer dizer então que se o meu marido trabalha com uma periguete vai passar o dia excitado e ardendo em desejo?” Depende. Se vocês tiverem uma vida sexual satisfatória e seu marido for um homem temente a Deus, capaz de controlar seus olhos e pensamentos, um decote ou bumb…