Vivendo para agradar a Deus

Em 2013, viva para agradar a Deus.


Por Pr. Nonato Souza

“Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que é galardoador dos que o buscam” (Hb 11.6).


Estamos nos aproximando de 2013, um novo ano. Normalmente, muita gente está preocupada em criar grandes e novos projetos para esse ano que se aproxima. Algo de errado nisso? Não. Eu também estou projetando, tudo está nas mãos de Deus. Estou convicto, porém, que uma só coisa se faz necessário: Aproximar-me de Deus cada vez mais.

Nesse novo ano, espero dedicar mais tempo para Deus sua Palavra e Reino. Agradar a Deus com todas as forças para viver melhor em todas as instâncias da vida. 2012 foi um ano marcado por muitas experiências maravilhosas, grandes conquistas e bom avanço na vida espiritual. Vejo, porém, que pelo muito que corremos, alcançamos pouco. Momentos de grandes dificuldades, certamente existiram. O Senhor, porém, esteve ao nosso lado. Vencemos! Estamos de pé! Graças a Deus!

Sei que Deus tem muito para fazer por mim e por você. Consegue crê nisso? Novos tempos, novos horizontes surgem. Algo que precisa ser feito com maior dedicação e prontidão é amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a ti mesmo. Quero apegar-me a Deus. Viver para Ele. Está Nele. Estou convicto que a fé em Deus envolve acima de tudo a crença de que Ele é o “Rei dos séculos, imortal, invisível, o único Deus” (1Tm 1.17). Um Deus que cuida de nós. Esse novo ano, deve levar-nos a grandes experiências com Deus, uma comunhão maior com o Eterno. Porque não empreender maior esforço neste assunto?

A fé envolve crer e confiar em Deus de acordo com a sua Palavra e promessas, resultando em uma confiança nas “coisas que se esperam” (Hb 11.1). Devemos crer que Deus existe e que pode nos galardoar quando, com sinceridade, o buscamos. É isso que quero. Buscar a Deus. Acreditar em Deus. Esperar em Deus. Acima de tudo: VIVER DEUS EM MINHA VIDA E FAMÍLIA.

Ele é capaz de nos alegrar em meio às turbulências da vida. Ele existe, e sabemos disso. A fé em Deus nos habilita a confiar no seu caráter quando tivermos que passar por circunstâncias adversas, severas e sombrias.

Quanto mais próximos estivermos de Deus, e mais íntimo for o nosso relacionamento com Ele, mais forte seremos e mais forte será a nossa fé quando as borrascas da vida se abaterem sobre nós.

Buscar a Deus com toda a nossa força e diligência, desejando ansiosamente por sua presença e graça, é o que queremos. Ele nos diz agora e ternamente: “Irá a minha presença contigo para te fazer descansar” (Dt 34.14). É isso que almejo, é isso que quero para minha vida, para tua vida. Agradeça Deus pelo ano que se finda e peça graça para viver 2013 na presença do Senhor. Viva para agradar a Deus em todos os momentos da vida. Feliz 2013!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Salvai-vos desta geração perversa"

Rebelião Contra os Líderes

É tempo de despertar