É Natal: Tem lugar para Jesus?

É Natal: Tem lugar para Jesus?

comidas-para-ceia-de-natal
Por Raíssa Bomtempo, do blog Desafiando Limites
Quando Jesus nasceu, em Belém, não tinha lugar para Ele. Já pararam para pensar nisso? Naquela noite, todas as hospedarias lhe fecharam as portas. A Bíblia conta que o SALVADOR nasceu e não tinha onde reclinar a cabeça.
O Reis dos reis, o Senhor dos senhores, o Mestre dos mestres, o Princípe da PAZ, o Rei das nações, chegaria ao mundo e não havia um lugar, e nem sequer um berço ou uma cama quentinha para ELE nascer . O salvador do mundo deveria ter nascido em um berço de ouro, mas nasceu em uma estrebaria. O nosso Salvador- o criador do céu e da terra- agora, se fazendo homem e escolheu vir da forma mais humilde possível para nos ensinar as mais belas lições de vida.
Hoje, algumas coisas me fazem lembrar o dia em que JESUS nasceu, pois, observo que muitas vezes continua não tendo lugar para JESUS. Observe, vivemos em um tempo onde maioria das pessoas vivem ocupadas, com pressa, correndo atrás de seus próprios interesses. Trabalham pesado durante todo ano e,  até quando chega o NATAL o consumismo tenta tirar o devido lugar de JESUS em nosso coração. Afinal, é natal, e dizem que isso é época de presentes, comidas, festas, abraços. Então, começa a correria.
Precisamos  correr atrás dos preparativos da ceia,  aproveitamos para recepcionar os familiares, confraternizamos com amigos, com colegas de trabalho,  gastamos horas escolhendo os melhores presentes para as pessoas que amamos, enfeitamos as ruas de luzes, as árvores de bolinhas vermelhas. E aí? Jesus vai perdendo lugar aos poucos até no dia do seu aniversário.  Mais uma vez não tem espaço para JESUS. Que triste realidade.
Natal é mais que festa, não deveria ser essa correria. Natal tinha que ser tempo de reflexão, de gratidão, de adoração, de quebrantamento. Não basta tirarmos um tempinho para falar do sentido desta data tão importante, mas deveríamos conhecer mais sobre este dia, conhecer mais do Salvador. Afinal, quem deveria ganhar o presente é JESUS, e quem sabe neste dia ELE esteja esperando de presente que lhe dediquemos as 24 horas do nosso dia? Sim, para conversar com Ele, conversar sobre ELE, estudar mais dEle.  Afinal, é Natal, é Seu aniversário, e ELE continua sem lugar em muitos corações.
Em muitos lares, até um velinho sem graça chamado de Papai Noel virou o astro, e mesmo 90% das crianças já tendo descoberto que ele não passa de uma farsa, o mito continua tendo maior destaque que o próprio Jesus. Estou mentindo? Observe as propagandas de Natal, todas fazem referência ao Papai Noel e nenhuma a Jesus, o Salvador.
É de cortar o coração. Não precisamos voltar àquela época para perceber o quanto Jesus havia sido rejeitado. A Bíblia mesmo diz, que ELE veio ao mundo, mas as pessoas amaram mais as trevas. O pior de tudo, não é que não havia lugar para Jesus em Belém, mas sim que continua não existindo lugar para Jesus em muitos corações nos dias de hoje.
Quando JESUS nasceu um mundo novo começou-ELE foi divisor de águas na humanidade- o calendário mudou a.C e d.C.  Quando Jesus nasceu uma nova vida começou para mim e para você.O HOMEM mais fascinante que pisou na terra veio ao mundo por amor a mim e a você, para nos ensinar a melhor forma de viver, nos ensinar por qual caminho devemos andar, para nos mostrar que quando ELE está presente tudo vira festa- e ELE é o único  caminho que nos leva ao Pai!
JESUS é o maravilhoso conselheiro! Ele conhece todas as coisas e ELE PODE TODAS COISAS. Ele não veio somente para nos dar esperança, ELE é a esperança! Ele não veio para guiar-nos à vida- ELE é a vida. Ele não veio apenas para nos falar de AMOR, ELE é o amor. Ele não veio para falar de alegria, mas para mostrar que apenas em SEUS caminhos há plenitude de alegria e delícias perpétuamente.  Ele é o DEUS forte que venceu o mundo, que venceu a morte.
 wallpaper-jesus-o-verdadeiro-natal
ELE é o REI, e está entronizado acima dos querubins. ELE É O PRÍNCIPE DA PAZ.
Onde JESUS governa a PAZ é ESTABELECIDA. Onde JESUS entra a escuridão sai. Onde Jesus atua a dúvida acaba. Onde JESUS mora a VERDADE está presente. Onde JESUS permanece o medo acaba. Onde Jesus intervém os problemas se dissipam. Onde Jesus ordena a tempestade se acalmam. Onde Jesus toca, há milagres. Onde Jesus está, o perdido acha O Caminho. O aflito encontra consolo. Ele ergue o caído, ele exalta o humilhado. Onde tem JESUS a alegria é constante e não passageira ou momentânea. Quando Jesus traça um plano, até o universo conspira a seu favor, porque os planos do Senhor não podem ser frustrados. (conforme Jó42.2)
NATAL é mais que uma festa, é mais que ceia, é mais que amigos, famílias, luzes e presentes.Tudo isso é gostoso, é importante , mas o orçamento da festa não pode tirar o lugar do DONO na festa. NATAL é aniversário de JESUS- é a celebração da VIDA NELE!
NATAL e VIDA sem Jesus pode ter diversão, mas não tem alegria. Pode ter presente, mas isso não preenche o vazio do coração. Pode ter dinheiro, mas isso não satisfaz. Só na PRESENÇA DE DEUS HÁ PLENITUDE DE ALEGRIA E DELÍCIAS PERPETUAMENTE- A ALEGRIA QUE JESUS OFERECE É ULTRACIRCUNSTANCIAL, ELA ESTÁ PRESENTE ATÉ NO MEIO DA DOR E DAS LÁGRIMAS.

Quando tem espaço para JESUSverdadeiro-natal

Quando tem epaço para JESUS o presente é nosso. Que em todo tempo (não só no NATAL),  JESUS possa encontrar um espaço de prioridade em nossas vidas, que ELE reine em nosso lar e em nosso coração.
Quando ELE REINA há amor, há perdão, há comunhão, há sintônia e reconciliação. Quando ELE está presente não há espaço para o ódio, para a mágoa, inveja, orgulho, soberba e muito menos para a vingança.
JESUS NASCEU!
Isso é tudo! O SALVADOR VEIO.
Natal é tempo de comemorar tudo que JESUS é e tudo que ELE representa para nós.
DEUS nos presenteou com o MAIOR presente que poderia existir, ELE deu seu próprio FILHO por amor. Este é o sentido do natal. O aniversário é de JESUS e o presente é nosso. Em hipótese alguma seriamos dignos de tamanho presente. Não merecíamos o AMOR de Jesus , não merecíamos o livre acesso que temos a Deus através dEle. Não merecíamos o perdão de Deus através do sacrifício de JESUS, não merecíamos a vida que ELE tem a nos oferecer.

Por quê JESUS veio ao mundo?

Já pensou se Jesus não tivesse vindo ao mundo?
Jesus veio para nos Salvar. Para salvar a mim, salvar a você. Ele veio porque ELE nos ama demais! Ele veio para redimir o seu povo, para nos dar vida em abundância, veio para quebrar as correntes do pecado, para sermos livres, para restaurar o nosso relacionamento com DEUS, Ele veio para mostrar os Seus doces planos para nossa vida. Ele veio para libertar os cativos, os drogados, os oprimidos, encarcerados. Veio para amar as prostitutas e não apedrejá-las. Ele veio para chamar de TESOURO as pessoas que a sociedade chama lixo.
Ele veio para nos trazer PAZ e Esperança, e infelizmente poucas pessoas têm usufruído desse presente.
Ele veio para amar o pecador e odiar o pecado.
Ele veio para nos perdoar e através de Seu perdão nos ensinou a perdoar.  A amar sem esperar nada em troca. Ele nos ensinou que o amor é necessário e vital, ainda quando não é recíproco.
Ele veio para termos uma referência de como deve ser uma vida na terra que agrada a Deus. Ele veio para deixar Seus rastros, Sua marca e para SEGUIRMOS SEUS PASSOS e andarmos com segurança.
E se Jesus não tivesse vindo ao mundo?
Onde estaríamos agora? O que seria de nós? E como nós seriamos? Como viveríamos? (#Fica_para_Refletir!)
A vida sem Jesus é um vazio sem fim, uma angústia que aperta a alma, uma festa sem alegria,  uma comemoração sem sentido algum, uma exisência sem propósitos, um acordar sem cor, um andar sem rumo. Sem Jesus nada tem o menor sentido!
Jesus é o presente que Deus esta te dando neste natal. Você não precisa nem merecer e nem pagar por ELE. Mas, cabe a você escolher o que fará com este presente. Algumas pessoas olham o embrulho, admiram o presente, mas não o abrem, não o desfrutam. Jesus, quer te dar vida eterna, perdoar seus pecados, transformar sua vida, mudar a sua historia, caminhar ao seu lado e chamá-lo de AMIGO.
Este é o presente de Natal. Este é o sentido do Natal. ELE é o sentido da vida.
Que JESUS encontre espaço em nosso coração.
Com amor, escrevo, e se não foi pedir demais: curta nossa página no facebook, se gostou do texto avalie: só clicar na estrelinha e coraçãozinho. E também, deixe seu comentário. :)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Salvai-vos desta geração perversa"

Rebelião Contra os Líderes

É tempo de despertar