Valorize a Graça de Deus!

Por Pr. Walter de Lima Filho

Salmos 27 11-14



Todos nós estamos enfrentando algum tipo de luta. Talvez, a sua seja mais intensa que a minha; mas, se você tiver fé e valorizar a graça de Deus na sua vida, no tempo certo Deus reverterá essa situação negativa a seu favor.


Por que eu posso afirmar isso? Nós temos a Bíblia e ela nos ensina a crer na bondade e nos desígnios de Deus. A Palavra de Deus nos admoesta a sermos pessoas de fé, como termos uma vida que agrada a Deus. A Bíblia diz: Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a ele precisa crer que ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor. (Hb.11:6 NTLH) Neste verso nós temos uma verdade e duas atitudes de fé:

- Verdade: É impossível agradar a Deus sem uma atitude de fé.
- Conselhos: Creia que Ele existe e se você procurar conhecê-lo intimamente mais, será recompensado.


Infelizmente, muitos querem ter uma fé forte ou de qualidade, mas pecam em não conhecê-lo com todo o coração. Por causa disso, deixam de receber o melhor de Deus. Deus não nos dá o Seu melhor apenas na eternidade, mas aqui na terra também. Como pode conhecer a Deus melhor? Aprendendo a fazer a Sua vontade e para isso, é necessário aprender a andar com Ele.

Quando você anda com Deus, perceberá e aprenderá qual é a Sua vontade. Você perceberá que é possível ouvir Sua voz e quando Ele fala sempre nos dará alguma direção e esta, abrange a nossa espiritualidade e pensamentos, para que tenhamos atitudes corretas. A Bíblia diz:  Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos. (Pv.4:23 NTLH)


Perseguições e adversidades fazem com pensemos negativamente e os nossos pensamentos geram emoções negativas. Essas emoções geram o desespero, ansiedade e desânimo. Eu pergunto: O que você ganha com o desespero, ansiedade e desânimo? Você avança ou retrocede? Essas atitudes interferem nos seus relacionamentos, no trabalho, na sua saúde e não é isso o que você quer para a sua vida.

Tudo o que comentei até agora, é o que lemos no nosso texto base. Davi está sendo perseguido e corria risco de morte. Aquela adversidade fazia grande pressão em sua mente ou alma. Valorizando a graça ou a bondade de Deus em sua vida, Davi toma três atitudes:

- Ele ora pedindo ajuda divina (vs.11,12).
- Toma uma atitude fé e coragem (v.13).
- Expressa uma mensagem de confiança em Deus (v.14)


Você já leu o livro de Jó? Em menos de um ano, perdeu a sua família, seu negócio e sua saúde. Ele ficou coberto de feridas que vertiam pus e vivia em constante dor. Naquele momento difícil, ele disse a Deus: Em sua mão está a vida de cada criatura [ie. a alma, o íntimo, a mente] e o fôlego [i.e. o ânimo, o ímpeto] de toda a humanidade. (Jó 12:10 NTLH) Traduzindo as suas palavras: “Deus, nas Tuas mãos está a minha alma e do Senhor eu recebo ânimo!”

O livro de Jó tem 42 capítulos e ele fez essa declaração no capítulo 12, mas não foi atendido, curado ou liberto até o capítulo 42. No capítulo 19, Jó disse algumas palavras de fé semelhantes às de Davi no Salmo 27:13. Leia o que Jó disse: Pois eu sei que o meu defensor vive; no fim, ele virá me defender aqui na terra. (Jó 19:25 NTLH)

Em meio ao sofrimento Jó não desistiu. Entre os altos e baixos da sua emoção, ele sempre forçou a si mesmo a persistir numa atitude de fé em Deus. No capítulo 42 ele declarou: Antes eu te conhecia só por ouvir falar, mas agora eu te vejo com os meus próprios olhos. (Jó 42:5 NTLH) Depois ele “orou” pelos seus amigos e Deus o livrou de todos os seus males.


Meu irmão ou irmã:
- Valorize a graça de Deus.
- Tenha o desejo de fazer a vontade de Deus.
- Creia que Deus tem um caminho para você.
- Limpe sua mente do negativismo e ouça a Deus.
- Tenha uma atitude fé e coragem diante da adversidade.
- Aprenda coisas positivas neste momento da sua vida.
- Expresse sem medo a sua confiança aos outros e ajude-os enquanto Deus está agindo a seu favor.

Deus o abençoe! Valorize a graça de Deus

Fonte: estudogospel

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Salvai-vos desta geração perversa"

Rebelião Contra os Líderes

É tempo de despertar