Postagens

Mostrando postagens de Outubro, 2011

Derramamento do Espírito marca encerramento da 34ª AGO da COMADEBG em Palmas – To

Imagem
Por Pr. Nonato Souza 34ª AGO da COMADEBG tem manifestação do Espírito e grande quebrantamento no último dia dos seus trabalhos em Palmas - To.
Obreiros da COMADEBG reuniram na manhã do dia 30 de outubro para as últimas plenárias com objetivo de deliberarem sobre assuntos administrativos e ouvir as ministrações da Palavra de Deus.

Pastor Douglas Roberto ministrou pela manhã sobre o tema: “Conservando a sã doutrina”. Baseou sua fala no texto de 1 Timóteo 4.16. Com graça de Deus e autoridade espiritual falou aos presentes sobre o cuidado necessário com a doutrina e o estudo das Escrituras, enfatizando ser o estudo sistemático da Palavra de Deus, disciplina importante para a vida do ministro.

Abordou também, de maneira veemente, sobre comportamentos estranhos, modismo e exageros, existentes no seio da igreja local atual. Apelou aos líderes presentes no referido evento, a que não abandonem as verdades bíblicas, pois, assim, o enfraquecimento das verdades bíblicas na consciência cristã é c…

Mover de Deus marca culto na 34ª AGO da COMADEBG em Palmas – To

Imagem
Por Pr. Nonato Souza Manhã, tarde e noite em AGO da COMADEBG é marcado pelo derramamento do Espírito e forte quebrantamento. 

Obreiros da COMADEBG reuniram-se em assembléia por ocasião da 34ª AGO para plenárias da manhã e tarde.

Além de assuntos administrativos abordados, tivemos a ministração da Palavra de Deus. Pela manhã o pastor Neemias Pereira da Rocha (Go), trabalhou o tema: “Valores contemporâneos da Família”, convocando a todos a um compromisso sério com os princípios relacionados à família, além de estimular-nos a perseverar buscando constantemente viver vida pautada na Palavra de Deus, com diálogo e comunhão entre os cônjuges.

À tarde usou da Palavra o Pr. Pedro Inácio da Silva (DF) que trabalhou o tema: “Assembléia de Deus e os desafios da obra missionária”. Falando de maneira ousada ao coração dos obreiros presentes, o ministrante abordou a seriedade do assunto “missões” e convocou todos a um maior compromisso com esta área tão carente, mas urgente da Igreja. No fechamento …

34ª AGO da COMADEBG tem culto de abertura com manifestação do poder de Deus.

Imagem
Por Pr. Nonato Souza Assembleia Geral Ordinária da COMADEBG (Convenção de Ministros das Assembleias de Deus de Brasília e Goiás) se instalará na cidade de Palmas - TO,  nos dias 28, 29 e 30 de outubro de 2011.
Com culto onde sentimos a presença de Deus de maneira poderosa, teve início a 34ª AGO da COMADEBG, presidida pelo pastor Orcival Pereira Xavier. Os ministros da referida convenção, que vieram de várias partes do Brasil, se reúnem em Palmas – TO, para tratarem de assuntos de interesses do Reino de Deus.

Durante os trabalhos convencionais será trabalhado pelos preletores o tema: “Assembleia de Deus pós Centenário”.

No culto de abertura, que concentrou uma grande quantidade de pessoas, apesar da forte chuva que caiu na capital tocantinense ministrou a Palavra de Deus o pastor Lázaro Benedito, Assembleia de Deus de Taquaritinga – SP que foi tremendamente feliz ao falar sobre o texto de Atos 10.38, “Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou faz…

Analisando a importância da sã doutrina

Imagem
Por Pr. Nonato Souza "Goteje a minha doutrina como a chuva, destile o meu dito como o orvalho, como o chovisco sobre a erva e  como gotas de água sobre a relva" (Deuteronômio 32.2).
Do texto acima, vemos a importância do ensino, instrução, doutrina (hb. laqah). Dai, porque estaremos abordando a importância da “doutrina bíblica”, que nada tem a ver com o que dizem fazem alguns doutrinadores quando ao ministrarem nos chamados “cultos de doutrinas” maltratam os santos.

Doutrina (gr. didache) denota “ensino” ou “ensinamento”. Então, doutrina bíblica, trata única e exclusivamente de ensino sistemático e cuidadoso da Palavra de Deus. O objetivo deste post é despertar no coração dos santos um maior interesse pelo aprendizado das doutrinas bíblicas que se ensinadas, cuidadosamente, nos levará à maturidade cristã.
Somos conhecedores que a verdadeira fonte para o estudo a respeito de Deus, é a sua Palavra, a Bíblia Sagrada. Este Sagrado Livro divinamente inspirado pelo Espírito Santo (…

Vencendo as obras da carne

Imagem
Por Pr. Nonato Souza "Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus" (Rm 8.8)
Estou convicto não ser fácil lograr êxito sobre as obras da carne. Do grego sarx., o termo significa “tendo a natureza da carne”, o que mostra tratar-se de sensualidade, quando se é controlado pelos apetites animais, governado pela natureza humana, ao invés de ser guiado pelo Espírito de Deus (Gl 5.16-18).

Aconselhamos o leitor a recorrer ao texto de Gálatas 5.19-21, onde consta a lista mencionando as obras da carne, para maior compreensão da matéria.

O texto de Romanos 8.5-14 dá ênfase a um grupo de pessoas que se deixam guiar pela carne, bem como outros que se beneficiam de serem guiados pelo Espírito. Todos quantos se deixam dominar pelos desejos da carne não podem agradar a Deus (Rm 8.8).

Apóstolo Paulo faz um contraste entre os que vivem na carne e os que vivem no Espírito (v. 5). Parece que ele está tratando aqui de duas classes de pessoas, uma antes de viver com Cristo e outra q…

" Não morrerei antes das promessas de Deus se cumprirem em minha vida" Será mesmo??

Imagem
Por Felipe Almada
" Não morrerei antes das promessas de Deus se cumprirem em minha vida"
Esta é uma daquelas frases feitas, tipo letra de canção, que não está contida na Bíblia e nem tampouco se encontra base nas escrituras para defender tal idéia. Se morremos ou vivemos é para Deus: Jesus é o centro. (Fp 1.21-23; Rm 8.38,39).

No livro de Hebreus há um rol de heróis da fé que foram verdadeiros exemplos de fidelidade ao Senhor e que, conforme está escrito, morreram sem alcançar a promessa.

"Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas" Hb 11.13
“E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa" Hb 11.39


Biblicamente, portanto, está claro que tal chavão gospel não está correto. É mais uma mentira alimentada pelo egoísmo e a cobiça humanas.

Por isso, querido leitor, creia que as promessas de Deus podem se cumprir em sua vida sim. Mas tem que ser, antes, fruto espontâneo de uma busca em primeiro lugar pelo Reino de Deus. E o c…

“Casados com Graça” e “Aviva Shekinah, realizam encontro inesquecível em Caldas Novas

Imagem
Nos dias 14 a 16 de outubro do ano corrente, o departamento de casados “Casados com Graça”, Assembleia de Deus de Brasília na QNO 06, Ceilândia – DF, pastoreada pelo pastor Nonato Souza, realizou na cidade de Caldas Novas no “Hotel di Roma” o terceiro encontro de casais.
Foram dias abençoados onde ouvimos belas ministrações da Palavra de Deus e desfrutamos de boa comunhão entre os irmãos. Creio que o alvo de crescer mais na graça e conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo, fortalecendo os laços conjugais foi alcançado por cada casal que esteve no referido evento.

A comissão organizadora empenhou-se no sentido de proporcionar a todos os presentes um excelente encontro, o que creio eu, ter sido alcançado.

As ministrações ficaram a cargo do irmão Sebastião Divino que se fez acompanhar de sua esposa, trabalhando o tema ajustamento conjugal com muita maestria, trazendo a todos os presentes muita edificação através de bom ensino fortemente embasado no texto sagrado, a Palavra de Deus.

N…

A Santíssima Trindade na Bíblia

Imagem
Por Pr. Nonato Souza
O estudo sistemático sobre tão importante doutrina é necessário na atualidade. Por se tratar de doutrina fundamental, precisamos ministrar com maior intensidade e mais freqüência, inclusive nos púlpitos de nossas igrejas, esta doutrina, pois se trata de assunto extremamente sério e de grande importância para o cristianismo. Mesmo sendo doutrina de difícil compreensão no que concerne à idéia de três pessoas e somente um Deus, fica fortemente evidenciado que se trata de uma das doutrinas importantes da fé cristã.
Por Trindade de Deus se entende que Deus é um só em seu ser e substância, dotado de três distintas pessoas, que nos são reveladas como Pai, Filho e Espírito Santo.
Reconhecemos que a palavra Trindade não aparece no texto bíblico. Todavia, existem provas abundantes dessa doutrina, quer por referência, quer por inferência, e são suficientes para convencer-nos de sua autenticidade.
A Doutrina da Trindade é um mistério divino que ultrapassa a nossa razão, mas…

Culto em ação de graças pelo aniversário da irmã Elinete Portela dos Santos

Imagem
No dia 10 de outubro a Igreja Assembleia de Deus de Brasília na QNO 06, realizou culto em ação de graças pelo aniversário da irmã Elinete Portela. Vários irmãos da congregação e igrejas co-irmãs estiveram presentes no referido evento, que se deu em clima festivo.
Foi lembrado pelos irmãos ali presentes, o denodado trabalho prestado por esta abnegada serva de Deus na comunidade onde serve ao Senhor.
Veja algumas fotos do evento, abaixo:











Minha grande decepção com John Piper

Imagem
Por Maurício Zágari
Todo cristão que se preza sabe quem é John Piper e já leu alguns de seus livros. Não é seu caso? Então corra e leia! Pois bem, não escrevo para fazer propaganda dos livros de Piper, embora faria com todo prazer. Pois bem, passei a semana inteira na 27a Conferência Teológica da Editora Fiel, na qual ele era o preletor mais esperado. Fui com expectativa. Primeiro porque esse pastor, escritor e conferencista polêmico prega Bíblia. E Bíblia pura, sem firulas ou meias-palavras Para quem está exausto de estar cercado de tanto cristianismo raso, seria a oportunidade de ouvir alguém que tem dito o que realmente importa em se tratando de fé cristã, alguém que não acha que a expressão “ortodoxia bíblica” é palavrão. Que prega o epicentro da fé, o tutano do cristianismo. Já tinha notado isso ao entrevistá-lo para a revista Cristianismo Hoje e ao ouvir muitas de suas pregações. Mas nada substitui o “ao vivo”.

Tive a oportunidade, como editor do programa de rádio Mosaico Cris…

Um clamor para que os céus se fendam

Imagem
Por Hernandes Dias Lopes
O profeta Isaías, num profundo clamor pela intervenção sobrenatural de Deus na vida do seu povo, clamou: “Oh! Se fendesses os céus e descesses!” (Is 64.1). Isaías está sedento pela presença manifesta de Deus. Isaías estava plenamente consciente de que nenhum poder da terra e nenhum recurso dos homens poderia trazer alento para o seu povo a não ser a presença de Deus. Essa é também a necessidade da igreja hoje. Não nos contentamos com templos bonitos. Não nos satisfaz termos um bom orçamento financeiro. Não é suficiente termos pessoas influentes na sociedade frequentando a igreja. Somente a presença manifesta de Deus pode levantar-nos para uma vida maiúscula e superlativa. Somente a presença de Deus pode encher-nos de entusiasmo espiritual. Precisamos desesperadamente de uma visitação extraordinária de Deus em nossa vida, em nossa família, em nossa igreja. Destacaremos, aqui, três verdades importantes:

1. o clamor pela presença de Deus só pode partir de corações…