Postagens

Mostrando postagens de Janeiro, 2011

Uma nova igreja, um novo desafio

Imagem
Por Nonato Souza


Por graça e misericórdia de Deus, já estamos na igreja Assembleia de Deus de Brasília da QNO 06, Ceilândia – Distrito Federal. Aprouve Deus e o ministério, enviar-nos para pastorear este rebanho. Fomos empossados dia 07 de janeiro de 2011 e na semana seguinte fixamos residência nesta cidade. Aqui estamos para realizar a obra de Deus.
O trabalho pastoral requer daqueles que nesta obra militam disposição para atender as necessidades do campo. Somos soldados e fomos chamados para este mister. Somos instados ao trabalho e devemos militar a boa milícia da fé.
Fortificado na graça que há em Cristo Jesus, continuarei avançando. Estou fixado num alvo, fazer sempre em minha vida, a vontade soberana de Deus, por isso, luto para esquecer-me das coisas que para trás ficam e procuro avançar para as que estão diante de mim. O bom soldado nunca deve se embaraçar com os negócios desta vida, pois, tem ele um alvo: “agradar aquele que o alistou para a guerra”, e se ele não militar le…

Prosseguir até o fim

Imagem
Por Nonato Souza

“Mas desejamos que cada um de vós mostre o mesmo cuidado até o fim” (Hb 6.11).

O grande propósito de Deus é que andemos sempre para frente. Começar não é difícil, chegar até o fim é sempre um desafio.

Na carreira a nós proposta pelo Senhor Jesus, só alcançarão galardão os que chegarem até o fim. Os exemplos que citamos a seguir, extraídos do Livro Sagrado, nos servem de exortações para que não sigamos os seus passos, além de nos trazer alento e coragem para prosseguirmos e nunca desistirmos, ou melhor, nunca pararmos.

Esaú se tornou profano a ponto de perder o seu direito de primogenitura, quando o vendeu por um prato de lentilha, ao tentar ainda herdar a bênção, foi rejeitado, porque não achou lugar de arrependimento, ainda que, com lágrimas, o buscou. Israel saiu do Egito em direção à terra de Canaã, dos que saíram apenas dois entraram na terra prometida, a maioria ficaram prostrados no deserto. A mulher de Ló deixou-se vencer pelo concupiscente pecado de Sodoma…