Hora de renovar as forças










Por Nonato Souza

O texto de Isaias 4.28-31, nos fala sobre a renovação das nossas forças. É interessante observar o que diz especificamente o versículo 29, no qual meditaremos: “Dá vigor ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor”. Um ano se finda e outro ano se aproxima, olhamos com perspectivas e até fazemos planos, desejando realizar algo mais para Deus e seu Reino aqui na terra. Sabemos que para isso precisamos manter as nossas forças sempre renovadas. Qual seria a razão de permanecermos sempre ativos, sem esmorecer, na obra e no caminho do Senhor, mesmo quando enfrentamos momento de crises e terríveis adversidades? A Escritura, nos dar resposta a esta pergunta. Há um Deus no céu, que domina sobre todo o Universo, o seu braço forte e estendido cerca todos os que lhe pertencem.

Um princípio básico para termos as nossas forças renovadas é esperarmos no Senhor. Esperar no Senhor é confiar nossa vida plenamente às suas mãos. É depender dele como nossa fonte de ajuda e de graça, em tempos de necessidades (Sl 25.3-5; Lc 2.25,38). Precisamos exercitar a nossa fé nas promessas de Deus, encomendando a nossa vida por inteiro a Ele, o que significa que sempre que necessitarmos de socorro Ele será a nossa fonte segura de ajuda (Sl 116).

Deus conhece a nossa estrutura e a necessidade que temos de constante renovação em meio ao cansaço e à fraqueza decorrente do sofrimento, das provações e das dificuldades. Portanto, cremos que seremos reanimados pelo seu poder, que receberemos do Espírito de Deus uma nova “carga de energia”, para que as nossas “baterias”: fé, vida de oração, devoção, revestimento de poder, etc, sejam recarregadas. Precisamos trocar as nossas forças (na verdade, fraquezas), pela força de Deus (2 Co 12.9), pois Ele é como o sol que possui luz própria. Como o Senhor dos Exércitos, Ele deseja lutar por nós (Sl 37.5).

Na verdade, a igreja precisa ter suas forças renovadas pelo Senhor. Isto é avivamento, avivamento que produz no corpo de Cristo, um novo sentido de responsabilidade com a sua tarefa evangelizante. Sua prioridade principal volta a ser a pregação poderosa do evangelho com a operação de sinais e maravilhas. A expansão do Reino de Deus passa a ser meta principal. Com colírio recebido do céu (Ap 3.18), começamos a ver campos que já estão brancos para a ceifa, visão dos perdidos, das nações em decadência, famintos espirituais, órfãos por toda parte, dos soluços de toda raça. Esta é a renovação que precisamos urgente.

O cristão é uma pessoa destinada a vencer. Ele se transferiu da esfera da derrota, sob o jugo de Satanás, para o Reino de Deus que é basicamente, um reino de vitórias. Pela Palavra de Deus somos ensinados a crê que Deus nos torna mais que vencedores (Rm 8.37). Somos vitoriosos contra todas as forças do mal, contra todos os poderes de Satanás (Ap 12.10,11), contra todos os inimigos (Sl 44.5) e até sobre a morte (1Co 15.52,57). Só o Senhor nos proporciona renovação de forças, ânimo, disposição, esperança, alegria, etc. Busquemos do Senhor, renovação para este novo ano que se aproxima, pois só Ele “Dá vigor ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor” (Is 40.29).


Comentários

  1. É isso mesmo é hora de renovar as nossas forças e anunciarmos o evangelho. Que em 2010 possamos fazer muito mais em prol da obra de Deus. Ivan.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

"Salvai-vos desta geração perversa"

Rebelião Contra os Líderes

É tempo de despertar