Creia que Deus existe










Por Nonato Souza

“Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que é galardoador dos que o buscam” (Hb 11.6).

A fé em Deus envolve acima de tudo a crença de que Ele é o “Rei dos séculos, imortal, invisível, o único Deus” (1Tm 1.17). Um Deus que cuida de nós.

A fé envolve crer e confiar em Deus de acordo com a sua Palavra e promessas, resultando em uma confiança nas “coisas que se esperam” (Hb 11.1). Devemos crer que Deus existe e que pode nos galardoar quando, com sinceridade, o buscamos. Ele é capaz de nos alegrar, consolar e ajudar, em meio às turbulências da vida. Ele existe, e sabemos disso.

Não estamos falando assim para tentar provar a existência de Deus, pois em nenhum momento a Bíblia se interessa em expor argumentos que objetivem provar a existência de Deus, antes, essa é sempre reputada como um fato auto-evidente e revelador, e não é este o propósito do texto acima. A fé em Deus nos habilita a confiar no seu caráter quando tivermos passando por circunstâncias adversas e severas.

Quanto mais próximo estivermos de Deus, e mais íntimo for o nosso relacionamento com Ele, mais forte será a nossa fé quando as borrascas da vida se abaterem sobre nós.

Busque a Deus com todas as tuas forças e diligência, desejando ansiosamente sua presença e graça, e Ele será contigo. “Irá a minha presença contigo para te fazer descansar” (Dt 34.14). Esta é a palavra do Senhor para nós.


Comentários

  1. Ameia publicacçao. devemos levar a palavra do SENHOR para aqueles que nao à comhecem!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

"Salvai-vos desta geração perversa"

Rebelião Contra os Líderes

É tempo de despertar