Fotalece-te no Senhor
















Por Nonato Souza

“No demais irmãos meu, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder” (Ef 6.10).

 Fortalecer-se, tornar-se forte. Não se trata simplesmente de fortalecimento físico ou fortalecimento intelectual, mas fortalecimento na força do poder de Deus (Ef 6.10).

A nossa vida está repleta de grandes batalhas, e porque não dizer fraquezas, batalha esta, que na se deve lutar com armas materiais, físicas ou carnais, mas sim espirituais, é preciso está cheio do poder de Deus.

O que na verdade precisamos não é da aquisição de novas forças, mas do usufruto da força que já possuímos em Cristo Jesus, sim isto mesmo, usarmos a força que já possuímos em Cristo Jesus. Ser forte “no Senhor” indica que a fonte da nossa força está em nosso relacionamento com Cristo. A força é dele, e torna-se a nossa força pela fé. Cristo é a fortaleza do seu povo.

Ser forte é um dever do povo de Deus. Podemos ter uma confiança forte, esperança forte, perseverança forte, amor forte, isto se estivermos firmados nele. Quando Paulo, o apóstolo clamou a Deus sobre um “espinho” (entende-se um problema que enfrentava) que lhe atormentava, a resposta de Deus foi: “a minha graça te basta”. A graça de Deus é na verdade o amor de Deus em ação é o dom do fortalecimento de Deus para o crente, além de ser a força de Deus dada ao homem para socorro em tempo presente.

Queridos, quando vermos as nossas forças se esvaindo, quando não suportamos mais os problemas, lutas, fraquezas, etc, vamos sempre ouvir a voz de Deus dizendo: “a minha graça te basta”. O poder de Deus sempre se aperfeiçoa na fraqueza. Alguém já disse que “é na forja da fraqueza que a força é trabalhada até ficar perfeita”.

Somos dependentes da força de Deus para vencermos, pois a sua força é aperfeiçoada na nossa incapacidade humana. É bom que fiquemos com a recomendação divina que diz: “Fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Salvai-vos desta geração perversa"

Rebelião Contra os Líderes

É tempo de despertar