Suportando momentos difíceis




Por Nonato Souza

“Não estranheis a ardente prova que vem sobre vos, para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse”.

Toda a Escritura, e com exclusividade o N.T. é enfática em mostrar-nos que o crente fiel passa por tribulações e aflições neste mundo, embora existam os que insistem em afirmar, mesmo contrariando os ensinos da preciosa Palavra de Deus, que o crente fiel não pode sofrer.

Ficamos às vezes perplexos e surpreso ao sermos surpreendidos por momentos conturbados e difíceis em nossa vida ou em nosso cotidiano. No entanto, a Palavra de Deus nos revela que os crentes passariam por sofrimentos dolorosos, destruidores e até violentos.

O fogo da prova é testador, provador e purificador. Assim como o ouro mais apurado passa por altas temperaturas, o crente também, com a finalidade de ser beneficiado na formação do seu caráter excelente. A Bíblia diz: “Como o crisol prova a prata, e o forno o ouro, assim o homem é provado...” (Pv 27.21).

Quando pelo nome de Cristo sofremos perseguições, somos stribulados, passamos por adversidades, e mesmo em meio ao sofrimento permanecemos fiéis ao Senhor, suportando as lutas e momentos difíceis, somos reputados por bem-aventurado, pois sobre nós “repousa o Espírito da glória de Deus” (1Pe 4.13).

De sorte que, se você está neste momento passando provações lutas e momentos de adversidades, suporte, seja paciente. Deus está no controle de tudo. Confie no Senhor.

Comentários

  1. SHALOM!

    1. Amado Pr Nonato, uma alegria conhecer seu blog, e perceber a seriedade com que tratas a Palavra de Deus.

    Deixo Sl 147.14

    abraços, Pr MArcello

    P.s Acesse: http://davarelohim.blogspot.com/

    e veja o texto: A POMBA - YONÁH - Cantares 2.14

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O líder de mocidade e o seu papel na Igreja hoje

“Porque é tempo de buscar o Senhor...”

"Salvai-vos desta geração perversa"